A Mulher Contemporânea




Após anos de opressão e submissão ao controle masculino, a mulher se lança de corpo e alma ainda em busca da sua igualdade social. Ainda que justa essa luta importante e necessária, essas reivindicações não eximem as condições de esposa, dona de casa e mãe, papeis que sempre estiveram ligados a condição feminina.

Não podemos deixar de lembrar também que essa guerreira contemporânea além de tudo, deve estar sempre impecável: unhas perfeitas, roupas certas, cabelos arrumados, dieta em dia, maquiagem no ponto, isso "de acordo com a realidade de cada uma".

Além disso, ela é a "rainha do tempo" ou seja, aquela que administra bem o lar, vai as compras, cumpre bem o seu papel no trabalho, o serviço bancário, o happy hour com as amigas, cuida bem dos filhos, atenção ao marido, sem falar nas funções "extracurriculares" como psicóloga de vez em quando, economista, amante, namorada, nutricionista e outras mais.

Com toda essa bagagem e esse currículo maravilhoso só lhes falta o "reconhecimento". Ela é humana, precisa de compreensão, carinho, amor e...tempo!

Ahhh... o tempo! Esse é precioso, joia rara na vida dessas heroínas, se algum abençoado lhe doa meia hora de ajuda ela termina o dia com um sorriso maior no rosto. Elas precisam de tempo! sair do ar um pouquinho, respirar, sentir a brisa, se refazer.

Mas como não temos tempo a perder, melhor mesmo é seguir em frente, sem esperar muito. Melhor ainda é viver em paz, incondicionalmente, reconhecer seus próprios limites, respeitar a si mesma, viver de maneira coerente e realista, não exigir de si mais do que é capaz de oferecer e cuidar de maneira equilibrada, dos diversos setores de sua vida, sem neura!

by Sandra Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arroz doce cremoso

Sobre a dor de perder um filho...