Voltar ou não ao trabalho após a licença maternidade


Essa é uma questão um pouco polêmica nos tempos atuais.
Não é nada fácil deixar o bebê na creche ou com a babá, como também não é nada fácil deixar o trabalho ao qual você dedicou sua vida para conquistá-lo.

Muitas mulheres se vêem forçadas a deixarem o emprego por não terem com quem contar na hora de buscar na escola, em um dia de atraso do trabalho, ou em dias em que a criança fica doente, dias de reuniões no trabalhos e outros. Nem todas as empresas tem horários flexíveis ou chefes tolerantes.

Outro fator que pesa na hora da decisão é o retorno ao mercado de trabalho depois que se tem filhos. Por mais que as empresas preguem que não, ainda existe  o preconceito em se contratar ou manter mulheres com filhos nas empresas.

Caso a decisão seja cuidar do filho por um tempo, é imprescindível que se planeje a sua recolocação no mercado de trabalho, se mantendo em constante atualização.

O mais importante a saber é que apesar de ser uma decisão difícil naquele momento, os filhos crescem, tudo passa e nenhuma mãe vai ser a pior ou a melhor mãe pelo fato de ter colocado seu filho ou não numa creche ao fim da licença maternidade.

Cada mãe deve se realizar dentro da sua realidade e o mais importante é se estamos exercendo nosso papel de mães de verdade para nossos filhos, mães presentes, dedicadas, cuidadosas e amorosas.

Seu filho te ama pelo que você é e representa na vida dele...

by Sandra Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Mulher Contemporânea

Arroz doce cremoso

Sobre a dor de perder um filho...